Interpretação

 

A Oficina de Teatro do Centro de Artes La Bayadère é uma aula extremamente divertida e animada!

Teatro

A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência. Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas referentes aos deuses e heróis. O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV A.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.

O que se aprende?

O aluno aprende o mundo através da imitação da vida que a cerca. Dessa forma, ele aprende a andar, a falar, a expressar suas emoções e vai sofisticando o uso desta técnica ao inventar brincadeiras, ao “fingir” o que não sente ao fazer de conta ser quem não é. E do simples espelhar o outro, vai aprendendo a ter compaixão, colocando-se no lugar do outro, ou seja, invertendo os papéis.

Podemos dizer, então, que o teatro serve antes de tudo para nos constituir como humanos, pois somos os únicos do reino animal capazes de usar a arte para desenvolver nossa criatividade, essa centelha mágica e misteriosa que nos é, antes de tudo, necessária. Temos todos á necessidade da arte.

O que é ser ator/atriz?

Não é decorar texto, saber o texto é o topo do topo do iceberg. Qualquer um é capaz de forçar o cérebro a reunir palavras, ligar sentenças e absorver parágrafos. Todo mundo decora letras e letras de música. Decorar não é mais do que a obrigação mínima de qualquer um que deseje embarcar nesse meio de noites mal dormidas, figurinos rasgados de última hora e maquiagem que seca se for deixada sem tampa. Ser ator é tirar tudo o que você tem, tudo o que é bom e tudo que não é, de dentro e jogar no colo e na cara dos outros. Eu não consigo ver essa profissão como nada menos do que um exercício de amor. Se você não sente amor no que faz você não gosta daquilo, faz por hobby ou por obrigação. Ser ator é primeiramente se amar, se conhecer, conhecer suas limitações e principalmente amar loucamente o que faz.

 

Venha participar deste mundo maravilhoso!

 

 

Share This: